24 de abr. de 2009

Fotografias que inspiram

As vezes, as pessoas me questionam sobre fotógrafos e fotógrafas que eu admiro e que me servem de inspiração.
Não tenho uma resposta definitiva para essa pergunta, uma vez que, dependendo do meu estado de espírito, uma única foto, tirada por uma pessoa que não têm fotografia como profissão ou como lazer, pode atrair minha atenção. Ou então aquela foto postada em um fórum, que transmite uma mensagem diferenciada, utiliza uma técnica interessante ou desperta um sentimento especial.
Voltando aos grandes fotógrafos e fotógrafas, selecionei alguns que admiro e que considero suas imagens atemporais e sempre cheias de significados:

Ansel Adams
Araquém Alcântara
David Lachapelle
Dorothea Lange
Henri Cartier Bresson
Man Ray
Philippe Halsman
Robert Capa
Robert Doisneau
Sebastião Salgado

E você? Quem você admira? Poste seu comentário e, se possível um link que mostre um pouco mais do trabalho dele(a).


[]s,

Nenhum comentário:

Postar um comentário