13 de mai. de 2009

O prazer das saídas fotográficas

Você tem medo de fotografar em alguns lugares (como Centro da Cidade)? Já pensou em participar de uma saída fotográfica?
Desde fevereiro, tenho participado de saídas fotográficas com alguma freqüência.
Afirmo com convicção que essa é uma ótima forma de fazer novas amizades, trocar experiências, fotografar despreocupadamente.
As saídas que participei até o momento foram organizadas por três pessoas diferentes. Abaixo colocarei um link para a respectiva página e algumas fotos minhas, capturadas durantes essas saídas.

Andre Douek - Fotojornalista e chefe da Seção Técnica do Museu Histórico da Imagem Fotográfica da Cidade de São Paulo da Secretaria Municipal de Cultura. As saídas dele, intituladas "Jornada Fotográfica" costumam ter uma dinâmica bem interessante: após o passeio fotográfico, o participante que quiser pode imprimir as fotos e selecionar algumas, para que sejam expostas em um dos Museus da Cidade de São Paulo. Normalmente, as fotos ficam expostas até a saída seguinte (ele costuma organizar uma saída por mês).

As saídas que participei com ele foram:

Bloco carnavalesco Afro Ilú Obá de Min - 20/02/2009



Praça Roosevelt - 18/04/2009



Bairro do Bom Retiro - 14/03/2009



Virada Cultural 2009 - 02/05/2009 e 03/05/2009 - criei vários posts com as fotos do evento:
Lugares
Dança e Música
Arte, Teatro e Intervenções
Pessoas

Yuri Bittar - Professor de fotografia, também costuma organizar passeios fotográficos - denominados Foto-cultura - bem legais e organizados. Com ele, até agora participei no:

VII Saída fotográfica Foto-cultura:



Passeio no Jardim Botânico, decorrente de um curso que ele ministrou. Convidou alguns amigos para aproveitarem o dia e o evento - 09/05/2009:

Post do evento

Fóruns de fotografia

Também é uma ótima oportunidade para organizar passeios. Participo de alguns, mas até o momento, só consegui participar de um organizado pelo pessoal do Esquina da Foto, em Atibaia, no dia 04/04/2009:



Fica aqui minha dica para você que gosta de fotografar em lugares diferentes, conhecer pessoas e passar momentos agradáveis. Sempre que eu tiver informações sobre novos passeios, criarei um post para divulgação do evento.

2 comentários:

  1. Leonel, parabéns pelo trabalho de divulgar as saídas fotográficas, que são acima de tudo uma forma de praticar fotografia e fazer bons amigos ao mesmo tempo, e de graça! Quando eu fizer a próxima convido toda a galera!

    ResponderExcluir
  2. É um prazer participar das saídas fotográficas como vc. descreve. Fora o olhar fotográfico que fica aguçado pela variaedade de informações que encontramos, a atmosfera de socialização que se cria entre os fotógrafos participantes é muito boa e ao mesmo tempo conseguimos manter a individualidade em nossas fotografias!

    ResponderExcluir